quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Atlético larga na frente na luta pelo título da Copa do Brasil!

RETIRADA DA GLOBO ESPORTE

No Independência, o Galo marca dois e leva ótima vantagem para o Mineirão

        Na Noite do dia 12/11/2014 começa a decisão da Copa do Brasil, na qual quem se consagrar campeão tem vaga garantida da Taça Libertadores de 2015. De um lado o Atlético Mineiro, com jogadores de muita eficiência, como Diego Tardelli e Josué, do outro lado o Cruzeiro que também não fica para trás, com jogadores de muita qualidade do seu lado, como o goleador Marcelo Moreno.

       Rola a pelota para os primeiros 90 minutos ada grade decisão, o primeiro ataque efetivo foi dos atleticanos que nem demoraram muito para abrir o marcador no independência, logo aos 8 minutos Luan, o "cabeludinho" se consagra! Marcos Rocha descola um bom lançamento na direita, o pequeno Luan se estica todo e cabeceia firme pro fundo do alvo defendido pro Fábio, 1x0 para o Atlético e festa nas arquibancadas lotadas de torcedores fazendo a festa. 

        A Raposa não se intimida com o gol, e vai pra cima dos atleticanos que conseguem com grande eficiência se defenderem, Everton Ribeiro arrisca o arremata da entrada ada grande área, ela espirra e sobra para Marcelo Moreno, ele chuta firme, porém Victor o goleiro da Seleção espalma salvando a pátria do galo, enquanto isso torcedores tentam entrar do palco da festa, mas a fila na entrada no momento é enorme atrasando a chegada dos torcedores atleticanos.

GLOBOESPORTE
      A partida adota um ritmo pesado, com muita marcação de ambos os times que seguem defendendo bem seu patrimônio, algo muito relevante foi o número de faltas que estava bem inferior ao normal de 17 faltas por tempo, muito bom para a arbitragem que estava deixando o jogo rolar. O Galo busca mais! Dátolo atira contra Fábio de longe, entretanto o goleiro Fábio, atento e bem posicionado defende e manda pra linha de fundo, mesmo a cobiçada tento direção para fora.
O galo tenta de todas as formas chegar ao ataque do Cruzeiro, o zagueiro Leonardo se lança na parte ofensiva, consegue se livrar de dois marcadores, mas na finalização não foi feliz, isolou completamente, o goleiro Cruzeirense apenas observou. Fim de papo na primeira etapa de jogo, até momento o galo vai liderando com um gol no placar, mas nada ainda pode ser definido.

         Volta a rolar a pelota para mais 45 minutos de jogo, dessa fez na parte final do confronto de ida. Novamente o primeiro lance foi dos atleticanos com Dátolo, que por sinal vem sendo destaque no bom time do Galo. O argentino conduz boa jogada até a risca da grande área, chuta para o alvo e no centro do gol, sem muitas dificuldades, Fábio faz a defesa para a sorte dos torcedores calados cruzeirenses. E não demorou para o gol do meio-campista sair! na marca de 13 minutos na segunda parte, Marcos Rocha cobra lateral com força para a grande área, Carlos ajeita bonito pro argentino encher o pé e sair vitorioso! 2x0 pro Galo que já tem uma boa vantagem para a volta.

        Em situação desesperadora o Cruzeiro se lança aos ataque, em busca de apenas um gol, vale lembara que gol fora de casa, ainda é critério de desempate na competição. Everton Ribeiro livre de marcação arrisca uma bomba de fora da área, ela passa do lado esquerdo de Victor. A partir daí, o confronto fica uma pouco mais desanimado, ambas as equipes não vão diretamente ao ataque, assim como faziam no começo desse mesmo jogo.

       Já na reta final da disputa, o Cruzeiro tenta novamente se lançar ao ataque, e novamente falhou! após cruzamento na direita, Marcelo Moreno tenta fazer bonito e acaba fazendo feio! a bola desvia na zaga e sai pela linha de fundo. E quase o terceiro! o craque Tardelli tem a chance de matar mais ainda o clássico, em boa jogada de Carlos pela direita, ela sobra para o artilheiro que explode em Fábio. Fim de conversa no primeiro encontro! os atleticanos se saem melhor em conquistar dois gols no placar do Independência.

Resultado Final: Atlético Mineiro 2x0 Cruzeiro
 

       
       
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário